Pelo andar da carruagem, tudo indica que o que escrevi a alguns meses atrás se concretizará, devido aos nobres vereadores terem mudado de opinião e voltado para 9 cadeiras, muitos não se reelegerão.
Tem candidato que mudou de idéia achando que cairia nos braços do povo, mas, agora que está caindo a ficha, e pode ficar do lado de fora.
Tem vereador que na vez passada tinha vários cabos eleitorais, mas nessas eleições os cabos saíram candidatos e a tendência é a divisão dos votos.
Tem candidato que somente na sua igreja saiu de 4 a 5 candidatos e o tiro pode ter saído pela culatra.
Tem candidata que no seu distrito nas eleições passadas nadou de braçadas, mas agora tem concorrente a altura e pode também ficar de fora.
Tem candidato que está em situação de indeferimento devido a prestar contas fora do prazo e dependerá de julgamento especial para poder sair candidado. Uma coisa é certa, sem a presença dele, sua coligação dificilmente fará o coeficiente.
Tem candidato que votou contra a descisão do partido em manter 13 cadeiras e por conta dessa teimosia, também poderá ficar de fora, pois com mais cadeiras, maiores seria suas chances.
Tem vereador que devido a ser o único a defender a manutenção de 13 cadeiras poderá sentir na pele o fato de o povo não querer aumento das cadeiras. Só que foi o único que realmente queria aumentar a quantidade de representantes do povo.
Tem vereador que tá com a barba de molho devido a candidatura de um candidato bom de voto que na eleição passada foi candidato a vice e agora é candidato a vereador. Esse bom de voto já foi vereador na gestão anterior.
É, me parece que os dias secos estão contados e ficará úmido devido a muitas choradeiras no dia 07 de outubro após as 17 horas.
A sessão do dia 08 de outubro ficará para a história e será considerada como a sessão do arrependimento, pois muitos que ali estão falarão a seguinte frase:
"-Se eu não tivesse votado a favor da diminuição de 13 para 09, hoje estaria reeleito!"
Eu avisei, e não foi apenas uma vez!