sexta-feira, 27 de abril de 2012

VEREADORES AFASTADOS VOLTARÃO AO CARGO

O Juiz William Artur Pussi, da Terceira Vara Cívil de Maringá, aceitou recurso interposto pelos vereadores (cassados) Eduardo Pereira da Silva  -  o Eduardo Pioneiro, e Waldomiro Roque de Oliveira, declarando nulidade da decisão que determinou o afastamento dos mesmos.
No dia 08 de Março, em comunicado, ele determinou que fossem empossados os suplentes dos vereadores, condenados em uma Ação Civil Pública de Responsabilidade, por ato de Improbridade Administriva.
Faziam parte do mesmo processo outros ex-vereadores. Como dois deles recorreram da sentença, o juiz entendeu que esta ação poderá beneficiar os dois vereadores cassados por se tratar da mesma situação jurídica. (litisconsórcio).
Fonte: Leandro Ricardi

domingo, 15 de abril de 2012

CANDIDATOS A PREFEITURA DE PAIÇANDU

Como Juca perdeu as prévias para Tarcisio, possivelmente teremos um outro candidato, mas pelo PV, o ex-prefeito Dr. Moacir.
Nessas eleições já teremos 3 nomes confirmados, o atual prefeito Vladão (PMDB), o Dr. Paulo Soni (PSB) e Professor Tarcísio (PT). Alguns nomes aparecem como possíveis candidatos, mas só saberemos no mês de junho, prazo final para as prévias. São eles: Waldir Watermann (PR), Argeu Benites (PSDC) e Marcelo Teodoro (PSC).

Talvez Eliana Fuzari (PTB) também, mas para isso acontecer, dependerá de algumas pendências jurídicas por parte de outros pré-candidatos, Marquinhos Zirondi (PSDB) e Haroldo Françoso (PP).

VITÓRIA DO PROFESSOR TARCISIO

O professor Tarcisio foi o vencedor dentro das prévias do PT. A eleição foi acirrada e vencida pela diferença de apenas 5 votos. Tarcísio 31, Juca 26, apenas 1 pessoa votou em branco, totalizando 58 votantes.

Para que o Tarcisio tenha chances de se eleger prefeito de Paiçandu, caberá ao grupo de apoio ao Tarcisio conversar com o grupo de apoio do Juca e chegarem ao denominador comum, donde o partido sairá forte para a concorrência.

sábado, 14 de abril de 2012

PRÉVIAS DO PT

Amanhã, dia 15 de abril acontecerá algo importante para a política paiçanduense, será a votação para decidir quem será o candidato do PT à prefeitura da cidade.

A votação será no colégio Vercindes, donde o Prof. Tarcisio foi diretor até o ano passado.

Estarão concorrendo o Professor Tarcisio e o Juca.

Nas eleições passadas o Juca foi o candidato do PT a prefeitura e agora tem um concorrente a altura para o pleito.

Tanto um quanto o outro tem grandes chances, os filiados é quem devem escolher o seu representante.

Acredito que para o bem do partido, quem sair derrotado nessa democrática eleição, deverá apoiar o outro, pois os dois juntos, com um bom vice ou boa vice, poderão administrar a cidade nos próximos 4 anos.

Os demais concorrentes de outros partidos ficarão de orelhas em pé pra saber com quem concorrerão, é aguardar pra ver!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

ARQUIVADA A CP DAS OBRAS PARADAS

Conforme noticiado pelo companheiro do blog Paiçandu Blog News, Leandro Ricardi, foi arquivado por unanimidade, isso mesmo, todos os vereadores deixaram de lado em fiscalizar o executivo.

Até onde eu sei, seria somente aberta essa CP para fiscalizar as possíveis irregularidades, mas, algo estranho aconteceu para que alguns vereadores mudassem de idéia.

Os que mais surpreenderam foram os vereadores de oposição, tais como: Eliana, Tancredo, Polaco, Valdir e Osvaldo.

Alguns, como o Tancredo e o Carlos da creche sempre usam o direito de falar para criticar e muito o prefeito, mas quando tem a chance de cobrar, se abstém.

Engraçado, arquivaram a CP do lixo dizendo que precisavam de tempo hábil para analizar a CP das obras paradas e se tocassem as duas, não poderiam fazer um bom trabalho. Resumindo, tempo perdido.

Segunda-feira a sessão promete, pois poderá haver protestos contra os nobres vereadores.

É, essas eleições poderão entrar pra história, donde todos os vereadores não se reelejam.

Gostaria que os vereadores usassem esse espaço democrático para explicar suas atitudes, e torço para que seja uma boa desculpa.

terça-feira, 3 de abril de 2012

TARCISIO VICE DO SONI

Surgiu um boato de que Tarcisio do PT aceitaria ser vice de Paulo Soni, mas a informação não procede.

Agora a noite estive conversando com o Valdir do PT e também com o Jubim. Ambos me garantiram que essa possibilidade está totalmente descartada, não existe parceria com o Soni e que o partido realmente lançará candidatura própria, seja com o Tarcisio ou com o Juca. O dia 15 de abril seria o "Dia D" para a escolha do partido.

Os integrantes do PT alegam que esse informação possa ser plantada por um grupo opositor que querem denegrir a imagem do Tarcisio, tentando-o rotulá-lo como um candidato medroso, coisa que ele não é.

Sobre possíveis coligações estão abertos a conversas, mas não abrem mão de serem cabeça de chapa, ou seja, não aceitam a vice de niguém.

Esse vice pode sair do grupo que hoje lançaria Argeu Benites como candidato a prefeito ou até Eliana Fuzari, desde que a mesma se desvincule do grupo que hoje se encontra.

Sobre a candidatura de Paulo Soni é lamentável o que está acontecendo na cidade, pois o mesmo está convidando "Deus e todo mundo" para ser seu vice. Alguns até aceitariam, mas os convites não param.

Já vi que no dia 30 de junho, última data para fechar coligações, o estádio Willie David, na cidade vizinha (Maringá) será pequeno para colocar os possíveis vices de Paulo Soni.