quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tribunal de Justiça nega novo recurso a vereadores de Paiçandu

Em julgamento realizado ontem, a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná negou recurso apresentado por seis dos oito ex-vereadores de Paiçandu condenados por improbidade administrativa (desvio de recursos destinados a diárias), entre eles três ex-presidentes daquele Legislativo. Por unanimidade, prevaleceu o parecer do desembargador Paulo Roberto Hapner e o agravo regimental cível foi rejeitado. Foi o segundo recurso negado pelo TJ-PR em menos de três meses. Dois dos ex-vereadores – Eduardo Pereira da Silva (PRB) e Waldomiro Roque de Oliveira (PTN) – perderam o mandato há alguns meses por causa desta condenação. Também assinaram o recurso os ex-vereadores Edson Roberto Carnieto (Biscoito), Marcos Antônio Zirondi, Antônio Ferreira de Assis (Toninho Garcia, servidor público, secretário municipal) e Laércio Faleiros Maia. A vice-prefeita Maria Rita Zirondi e o ex-vereador Anisinho Monteschio,. também condenados na mesma ação, não perderam prazo e continuam a apelar.
Além dos oito ex-vereadores, o ex-prefeito Haroldo Françozo deverá ficar de fora das próximas eleições em Paiçandu. Apesar de distribuir certidão de quitação com a Justiça Eleitoral, ele tem condenação em segunda instância e deverá ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Fonte: Angelo Rigon

VEREADORES DE PAIÇANDU QUEREM 9 CADEIRAS

O presidente da câmara dos vereadores de Paiçandu está levantando uma bandeira para voltar atrás do aumento das cadeiras da câmara. Ele, Katia, Tancredo, Polaco e Valter são favoráveis a manutenção de somente 9 vereadores alegando que Paiçandu não comporta tanto gastos com 13 vereadores.
Sugiro, já que estão querendo mudar a Lei Orgânica que diminuam também o percentual do repasse para a câmara, já que querem diminuir os gastos.
Outra coisa, gostaria e muito de ver o balancete dos últimos anos da contabilidade da câmara para provar se realmente conseguem diminuir os gastos ou é só conversa pra boi dormir. E nos anos que não tinha construção da nova câmara, cadê essa economia?
Também gostaria de ouvir a explicação de cada vereador do porque da mudança de opinião tão repentina. Ou será que estão querendo fazer uma média com o povo para poderem se reeleger? Pousarem de bonzinhos para que o povo os reeleja.
Fica mais uma pulga atrás da orelha, será que não estão querendo fazer essa economia com o salário de 4 vereadores para sobrarem mais grana para algumas diárias a mais? Aumento indireto!
Já vimos esse filme antes, não é mesmo alguns vereadores?
Povo! Nem sempre uma economia é o melhor pra cidade, com menos representantes (vereadores) é mais fácil as manipulações. Vejam os casos das CPs. Alguém tem dúvidas que foram manipuladas? Será que se tivesse mais vereadores seria tão fácil assim os arquivamentos?
Reflexão é bom e gostamos.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

PAULO SONI QUER SALÁRIO DE 12 MIL PARA VEREADOR

O futuro candidato a prefeito de Paiçandu votou contra o projeto de redução de 12 mil para 8 mil reais para os vereadores de Maringá.
Se ele acha que vereador de Maringá deva ganhar 12 mil reais, qual seria o valor defendido para Prefeito de Paiçandu?
O povo de Paiçandu, que na maioria é assalariado (R$ 622,00), votaria num político que defende altos salários para os mesmos?

ENCONTRO REGIONAL DO PRB EM MARINGÁ



Sérgio Loni, mais conhecido como "PEIXE" participou da Reunião Regional do PRB em Maringá.

Os assuntos tratados foram relativo às eleições Municipais.

Na foto anexa a mesa está composta da seguinte maneira:

Deputado Pastor Edson Praczyk - Presidente Estadual;
Sérgio Loni (PEIXE) - Presidente PRB Paiçandu;
Silvani Bento da Silva - Presidente PRB Sarandi ;
Lourival Pereira - Presidente PRB Maringá ; e
Airton Miguel - Coordenador Estadual PRB.
 

E vem novidades por ai!!!

terça-feira, 8 de maio de 2012

OPINIÃO

Em ano de eleição, o que mais aparece são os especiliastas em dar pitacos políticos na cidade. Uns pensam dum jeito, outros pensam diferente, mas o que importa é que todos opinam, isso se chama democracia.
Baseado nisso, darei um pitaco da leitura atual que vejo dos possíveis candidatos.
Paiçandu hoje está dividida em 7 possíveis candidatos, tais como:
Paulo Soni, Dr. Marcelo Teodoro, Dr. Moacir, Professor Tarcisio, Argeu Benites, Vladão e alguém do grupo do Haroldo, quem será vai depender da justiça, pois ainda é uma incognita devido aos processos que estão respondendo (Marquinhos ou Haroldo).
Na minha humilde opinião, quem está adorando essa quantidade excessiva de candidatos é o atual prefeito, pois quanto mais concorrentes, melhor é pra ele, pois o votos de seus desafetos serão divididos, enquanto os seus fiéis eleitores permaneçam. O que muitos não podem descartar, é que o Vladão está com a máquina na mão e isso é uma vantagem, quem desdenhar disso, pode levar uma invertida. Se da vez passada ele se elegeu com aproximadamente 40%, dessa vez pode se eleger com bem menos, devido a aumentar de 3 para 7 candidatos.
Embora hoje tenho possíveis 7 candidatos, nada impede de haver uma aliança antes do prazo definido e esse número cair para 3 ou no máximo 4.
É hora da oposição refletir se o caminho que estão seguindo é realmente o caminho certo. Poderão haver coligações que podem ser bem sucedidas, assim também pode ser um tiro no pé.
PENSEM NISSO!