sexta-feira, 28 de junho de 2013

REFORMA DO HOSPITAL SÃO JOSÉ

ESSE É O EMAIL QUE O PREFEITO TARCISIO MARQUES DOS REIS ESTÁ DIVULGANDO VIA INTERNET
 
"Olá, estou muito feliz, depois de tanta tempestade conseguimos algumas ajudas para fazer do São José nossa cara: Com a secretaria de estado conseguimos:
-R$ 200.000,00 para a reforma;
-Todos os equipamentos e mobiliário que forem necessários;
-Uma ambulância até o final de Julho.

O deputado Zeca Dirceu conseguiu R$ 150.000,00 para equipamentos de média e baixa complexidade. Será empenhado mês que vem, e provavelmente estará conosco em outubro.

Forte abraço!
Tarcisio Prefeito "
 
Vejam bem, o povo paiçanduense não merece ficar sem o hospital, e pelo jeito tanto a secretaria de Estado, quanto o deputado Zeca Dirceu pensam igualmente. É o ponta pé inicial e vamos torcer para que não pare por ai, pois estamos todos com o mesmo objetivo, que a cidade decole, independente de quem governe, de qual partido governe, o mais importante é a fé do povo paiçanduense e digo de novo, não merecem ficar sem o hospital.
Mas, em certos momentos da vida da gente, tem hora que precisamos recuar 3 passos, refazer o alicerce da vida, para poder voltar a construção de um futuro melhor!
Parabéns a TODOS os envolvidos na conquista dessas verbas e parabéns a Secretaria do Estado e ao deputado Zeca pela cumpricidade com o povo que está sofrendo! Gostaria que os demais deputados que representam a nossa região, se sensibilizassem com a atual situação de Paiçandu e viessem ajudar também. Vai o recado para Ênio Verri, Dr. Batista, Evandro Júnior, Edmar Arruda, Cida Borghetti e Luis Nishimori! É a hora de mostrar o porque são representantes do povo!
É o que penso!
 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL - MEI

  • A Prefeitura Municipal de Paiçandu, em parceria com o SEBRAE e com a ACIP (Associação Comercial e Empresarial de Paiçandu), realiza de 1 a 6 de julho a Semana d...o Microempreendedor Individual. Os microempreendedores terão a chance de formalizar seus negócios, regularizar a declaração anual e receber orientações de especialistas. Os interessados devem comparecer à Prefeitura Municipal de Paiçandu entre as 9 e 16 horas.

    A Semana tem o intuito de estimular a formalização de negócios de menor porte, capacitar os gestores desses estabelecimentos, garantindo maior estabilidade no mercado e também assegurar os direitos da classe. A Lei do Microempreendedor Individual, criada em 2008, permite que o trabalhador informal se legalize e passa a ter benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria.

    Para mais informações, acesse o site www.sebraepr.com.br/semanamei ou ligue 0800 570 0800.



    Fonte: Assessoria de Comunicação
    http://paicandu.pr.gov.br/index.php?sessao=f4d1ce4296vff4&id=1204768

quarta-feira, 26 de junho de 2013

DIREÇÃO PARA MANIFESTOS

Leia para que você saiba sobre o que esta manifestando e como deveria estar manifestando:
A Dilma é culpada de muita coisa errada no Brasil, mas acho que isso pode ajudar a entender os outros culpados.

1- Não compartilhe o vídeo dos atores da Globo contra Belo Monte. Esse vídeo de 2011 está cheio de informações falsas. Inclusive alguns atores que gravaram o vídeo se arrependeram depois de descobrir que o que eles disseram não era bem assim.

2- Não diga que foram gastos 30 bilhões em estádios. Na verdade, foram gastos 7 bilhões, que é coisa pra caramba. Desses 7 bilhões, grande parte é emprestado pelo governo federal, mas a maior fatia será paga pela iniciativa privada. Os outros 23 bilhões foram investimentos em infraestrutura, transporte e aeroportos. Inclusive, o investimento em transporte é uma das reivindicações dos protestos.

3- Nunca peça pro governo gastar com saúde o mesmo que se gastou com estádio de futebol. Nos 7 anos de preparação para a Copa, foram gastos aproximadamente 7 bilhões com estádios. Neste mesmo período, foram gastos mais de 500 bilhões com saúde. Então se você fizer isso, na prática você ta pedindo pra reduzir consideravelmente os gastos com saúde. Gastos com saúde nunca são demais. Então cuidado pra não pedir a coisa errada.

4- Não peça a um presidente pra garantir que algum político seja preso. Isso é papel do poder Judiciário. O manifesto deve ser endereçado a este poder.

5- Não peça a um presidente pra impedir a votação de uma lei ou PEC. Isso é prerrogativa do Congresso. O manifesto deve ser endereçado aos parlamentares.

6- Não peça a um presidente pra cassar o mandato de algum deputado ou senador. Isso é papel das casas legislativas. Está escrito no artigo 55 da Constituição Federal.

7- Nunca peça pra fechar o Congresso e acabar com os partidos. O último presidente que fez isso foi um Marechal. Tal ato aconteceu em 1968 e foi nada menos do que o temido AI-5 da ditadura

8- Não compartilhe aquelas informações falsas sobre o auxílio reclusão. O auxílio reclusão é um benefício pago à família do detento que contribuiu com o INSS, logo ele está recebendo um valor pelo qual já pagou anteriormente. O detento deve ser punido, não sua família.

ATENÇÃO: "cole no seu mural!! Não compartilhe, mas cole e publique. Vamos fazer a maior parte das pessoas entender a situação atual".

1) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO VETA EMENDA CONSTITUCIONAL. Sendo assim, não é para a Dilma que vocês têm que pedir a não aprovação da PEC 37 (ah, para quem não sabe, PEC significa Proposta de Emenda Constitucional), mas, sim, ao Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal).POR PRESSÃO POPULAR OS DEPUTADOS ONTEM JÁ REJEITARAM ESTA PROPOSTA

2) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO TEM O PODER DE DETERMINAR A PRISÃO DE NINGUÉM (ainda bem, né?!). Por esse motivo, caso vocês queiram ver os "mensaleiros" (sic) na cadeia, terão que pedir isso ao idolatrado Ministro Joaquim Barbosa, pois é o Poder Judiciário (no caso dos mensaleiros, o STF) que tem competência para fazê-lo.

3) NÃO É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE ELEGE O PRESIDENTE DO SENADO. É o próprio Senado que escolhe o seu presidente. Assim, a Dilma não pode chegar lá no Senado e gritar: "Fora, Renan Calheiros".

4) TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL É DA COMPETÊNCIA (ADIVINHEM!) DOS MUNICÍPIOS. Então, a pessoa mais indicada para resolver esse problema, a princípio, é o prefeito de cada cidade, e não a Dilma.

5) TAMBÉM NÃO É ATRIBUIÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA INSTAURAR CPI. Quem instaura CPI é o Poder Legislativo (no âmbito federal, a Câmara dos Deputados e/ou o Senado Federal).

INFORMAÇÃO IMPORTANTE PARA A POPULAÇÃO

A Gestão Participava do governo popular implantou o Orçamento Participativo em Paiçandu. São reuniões realizadas para discutir, debater, propor e decidir as obras e serviços necessários para cada bairro.

Para atender mais especificamente as demandas, o município foi dividido em 8 regiões para a realização das reuniões.

Hoje, dia 26, acontece no Colégio Neide Bertazo, às 20 horas, a reunião para os moradores dos bairros Jardim Bela Vista II, Jardim Catedral, Jardim Monte Cristo e Jardim Santa Luzia III.

É importante a presença dos moradores dessas regiões para tomar as melhores decisões para o desenvolvimento do município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE BRASILIA

PEC 37 foi arquivada, ou seja, a pressão popular valeu a pena. É claro que muitos manifestantes não fazem a menor ideia do que é a PEC 37, mas o importante foi o apoio.
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei do Executivo que destina 75% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação pública, com prioridade para a educação básica, e 25% para a saúde. O governo queria que todos os recursos fossem destinados à educação. Mas, para a aprovação do projeto, as lideranças partidárias fizeram um acordo destinando parte dos recursos para a saúde.

O texto aprovado estabelece que será obrigatória a aplicação dos recursos dos royalties na educação e na saúde pela União, estados e municípios. A proposta também determina que 50% dos recursos do Fundo Social do Pré-Sal sejam aplicados na educação até que se atinja o percentual de 10% do Produto Interno Bruto (PIB).

A maioria dos destaques que visava a alterar o texto foi retirada pelos seus autores e os que chegaram a ser votados foram rejeitados pelo plenário da CâmaraCom a conclusão da votação, o projeto segue agora para apreciação do Senado, em regime de urgência.

Concluída a votação do projeto dos royalties, os deputados aprovaram requerimento para votação em regime de urgência do projeto de lei que estabelece novas regras para a distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Agencia Brasil.

terça-feira, 25 de junho de 2013

REIVINDICAÇÕES

GENTE, VEJAM AS REIVINDICAÇÕES E PENSEM COMIGO
"Queremos mais educação" - mas adora quando tem aula vaga por falta de professor!

"Queremos mais saúde" - mas a carteirinha de vacinação está incompleta, e olha que as vacinas são gratuitas!
 
"Queremos que o governo não coloque dinheiro público nos estádios" - mas vai ao delírio e posta pra todo mundo que o Itaquerão tá quase pronto!
 
"Queremos que a passagem de ônibus diminua" - legal, fazendo manifesto para que o patrão deixe de gastar mais com vale-transporte, pois a grande maioria dos usuários são assalariados e o patrão compra e desconta 6% do salário! Os demais que não são assalariados e são autônomos, geralmente tem condução própria!
 
"Fora Rede Globo" - mas não perde um capitulo da novela!
 
"Fora Rede Globo II" - mas acha ruim quando não aparece na TV no manifesto!
 
"Sem violência" - mas é o primeiro a tacar uma pedra no policial e se esconder no meio da multidão!
 
"Sem partido" - mas nas próximas eleições, terão um monte de aproveitadores que postará no seu face dizendo; fui no manifesto da câmara, eu era aquele que tava com o rosto pintado, ou de máscara ou com a camisa no rosto, vote em mim!
 
"Dilma, tira o Renan" - vão estudar, é o legislativo que fiscaliza o executivo e não o contrário, quem tira o Renan são os próprios senadores, na qual você deve ter votado!

Desculpem, não resisti!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

PMDB DE PAIÇANDU FOI DESTITUIDO

PMDB destitui 72 diretórios municipais

Fonte: Fábio Linjardi

O mal desempenho do PMDB nas últimas eleições no Paraná levou a executiva estadual da legenda a anunciar a intervenção em 72 diretórios municipais.
A medida, que atinge as cidades onde o partido não elegeu 10% dos vereadores, inclui a destituição do senador Roberto Requião da presidência da executiva de Curitiba.
Foram poupados os diretórios das cidades em que, apesar do índice mínimo de vereadores não ter sido atingido, foram eleitos prefeito ou vice-prefeito, situação que livrou Maringá de intervenção.
Divulgação
Osmar Serraglio; presidente da sigla alega estar cumprindo promessa

O deputado federal Osmar Serraglio, presidente do diretório estadual, diz que está simplesmente cumprindo o estatuto e a promessa feita durante a eleição para o comando da sigla – a convenção foi em dezembro do ano passado, com vitória de Serraglio sobre Requião.
“Nós ganhamos a eleição do diretório com a pregação de que estávamos indo à deriva. Precisávamos fazer algo e essa intervenção não fomos nós que inventamos, já estava prevista por uma regra antes de nós”, justificou.
A executiva estadual baseou a intervenção em uma resolução editada em abril do ano passado, que fixou uma meta para as eleições municipais de 2012: o PMDB teria de eleger pelo menos 10% dos vereadores em cada cidade.
 
DEFESA
“Nós ganhamos a eleição do diretório com a pregação de que estávamos indo à deriva”


Osmar Serraglio
Presidente do PMDB no Estado

A pena para quem não atingisse a cota seria a dissolução do diretório local. Uma relação das cidades que tiveram o diretório dissolvido foi publicada no diretório do PMDB do Paraná, incluindo Maringá. Segundo Serraglio, o diretório maringaense foi incluído por um equívoco – tendo em vista que elegeu o vice-prefeito, Cláudio Ferdinandi.
A medida atinge os diretórios de 11 municípios da Região Metropolitana de Maringá (RMM), entre eles os de Marialva, Paiçandu e Sarandi. Já entre os maiores colégios eleitorais do Estado, a intervenção tem como alvo, além de Curitiba, as executivas locais de Londrina, Cascavel, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu.

A “deriva” do partido ficou evidenciada nas últimas eleições, com a redução de 153 para 56 prefeitos peemedebistas – queda de 63%. Em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, a legenda só ocupou uma cadeira na Câmara Municipal. Em Maringá e Cascavel, nenhum vereador do PMDB foi eleito.
Requião chamou de “ousadia” a medida de retirá-lo do comando do partido em Curitiba. “É o começo do fim do PMDB. Ou é o começo de uma reação dos verdadeiros e históricos peemedebistas para dizer ‘este partido tem dono, tem tripulação. Os peemedebistas históricos que o construíram ao longo do tempo”, disse, em pronunciamento publicado em sua página na internet.
Serraglio discorda da postura do senador. “Fim do partido era o cenário que encontramos ao assumir a presidência. Esse é o recomeço do PMDB”.