quarta-feira, 2 de abril de 2014

GOVERNO DO ESTADO

Análise para a disputa do Governo do Estado do Paraná:

A = Beto Richa: atual governador e digas de passagem sua gestão está fraquíssima, donde a polícia e os demais servidores sofrem;
 
B = Gleisi Hoffmann: Tinha tudo para ser a bola da vez, mas seus aliados estão num mar de lamas e isso pode afetar sua campanha;
 
C = Roberto Requião: embora o PMDB queira vender o cargo de vice governador para o Beto ou para a Gleisi, tudo leva a crer que o Roberto Requião tem de tudo para entrar na briga, pois sobre ele por enquanto não tem nada que desaprove sua conduta. Sem contar que poderá ser uma terceira via.

terça-feira, 1 de abril de 2014

MOBILIDADE URBANA EM PAIÇANDU

Aconteceu nesta data, 1º de abril, algo muito importante para a Mobilidade Urbana da cidade. Foi implantado a mão inglesa debaixo do viaduto do segundo pontilhão, fazendo com que melhorasse e muito o trânsito para quem precisa atravessar a cidade.

Para quem não sabe o que é mão inglesa, é o inverso da mão em que usamos aqui no Brasil, ou seja, via da esquerda para quem vai, e não mais a da direita como é de praxe, mas somente debaixo do viaduto, fazendo com que um carro não atrevessa mais na frente do outro que vem do lado contrário.

Com essa modificação acabarão as imensas filas de carros que precisam atravessar do Santa Luzia para o Jardim Montecristo, ou também da Marginal Castelo Branco para a marginal Curitiba, e vice-versa.

Uma outra melhoria que poderia ocorrer, seria a continuação da Campos Elíseos em direção a Marginal do Bela Vista II (Curitiba), melhorando o acesso para quem precisa atravessar para os bairros do outro lado da cidade e melhorando assim a Mobilidade Urbana. Outra mudança idêntica seria na continuação da rua João Luiz Barbosa (rua do Prever e do Cemitério) também ligando à marginal Curitiba.

Na rodovia seria implantado sinaleiros, com "salva vidas", famosos "pardais", com o objetivo de redutores de velocidade e também para facilitar o acesso de pedestres, sendo que também colocariam faixar no local.

Algo idêntico já acontece no Contorno Sul da cidade de Maringá, próximo do Conjunto Cidade Alta, onde funciona muito bem.
Como essa rodovia é de acesso às pessoas que vão para o Paraguai, muitos e muitos carros passam por ali, imaginem a quantidade de carros que iriam avançar o sinal vermelho? Imaginem a quantidade de multas? Imaginem a quantidade arrecadada para melhorar ainda mais a Mobilidade Urbana de Paiçandu?

Está ai, nobres Vereadores, Prefeito Tarcísio, Secretários e outros que compartilham com a minha opinião!

Comentem a vontade!