quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tribunal de Justiça nega novo recurso a vereadores de Paiçandu

Em julgamento realizado ontem, a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná negou recurso apresentado por seis dos oito ex-vereadores de Paiçandu condenados por improbidade administrativa (desvio de recursos destinados a diárias), entre eles três ex-presidentes daquele Legislativo. Por unanimidade, prevaleceu o parecer do desembargador Paulo Roberto Hapner e o agravo regimental cível foi rejeitado. Foi o segundo recurso negado pelo TJ-PR em menos de três meses. Dois dos ex-vereadores – Eduardo Pereira da Silva (PRB) e Waldomiro Roque de Oliveira (PTN) – perderam o mandato há alguns meses por causa desta condenação. Também assinaram o recurso os ex-vereadores Edson Roberto Carnieto (Biscoito), Marcos Antônio Zirondi, Antônio Ferreira de Assis (Toninho Garcia, servidor público, secretário municipal) e Laércio Faleiros Maia. A vice-prefeita Maria Rita Zirondi e o ex-vereador Anisinho Monteschio,. também condenados na mesma ação, não perderam prazo e continuam a apelar.
Além dos oito ex-vereadores, o ex-prefeito Haroldo Françozo deverá ficar de fora das próximas eleições em Paiçandu. Apesar de distribuir certidão de quitação com a Justiça Eleitoral, ele tem condenação em segunda instância e deverá ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Fonte: Angelo Rigon

4 comentários:

ANDRÉ FRANCO DE OLIVEIRA disse...

Eita danado!
Mudança de novo no cenário político de Paiçandu.
Sem Marquinhos Zirondi e sem Haroldo Françoso, quem crescerá com isso?
Vladão?
Tarcisio?
Paulo Soni?

Anônimo disse...

Acho que voces que informa a população através dos blogs existentes em Paiçandu deveria se informar melhor e ler a lei do ficha limpa, onde diz as penalidades para pessoas que cometeram algumas improbidades e depois sim informar a população sobre o que pode e o que não pode ser candidatos na proxima eleição é tão facil é so entrar na internet e procurar a lei e interpetrá-la.

Anônimo disse...

ACREDITO QUE SERÁ O MARCELO TEODORO

Anônimo disse...

Um passarinho me contou que paulo Soni desistiu de ser candidato. o mesmo não concorda em morar numa cidade igual Paiçandu ou seja cidadezinha.