sábado, 19 de novembro de 2011

AUMENTO SALARIAL PARA VEREADORES

Em Maringá, os vereadores votaram em regime de urgência o aumento salarial de R$ 6.400,00 para "apenas" R$ 12.025,00, mais de 100% de reajuste.

Infelizmente a população maringaense foi enganada por um grupo denominado "Sociedade Civil Organizada" liderado pela ACIM donde o intuito seria defender a quantidade de vereadores para não haver aumento de gastos. Resultado, não aumentaram em 50% a quantidade de representantes, mas aumentaram em 100% os seus vencimentos.

Em Paiçandu também teve um grupo liderado pela ACIP levantando essa bandeira, mas, os vereadores não se deixaram enganar e aumentaram a quantidade de representantes do povo, agora, será que os vereadores de Paiçandu não vão pegar uma carona dos maringaenses e votarem também na surdina seus aumentos salariais?

Na minha humilde opinião, os empresários liderados pelas suas associações querem mais é que o povo não tenham tantos representantes, pois com poucos vereadores, é mais fácil manipulá-los!

Vamos ficar de olho!

E você leitor, o que acha?

2 comentários:

Vereador Valdir do PT disse...

É André, as pessoas que votaram com o povo, por ter ouvido o povo, e o clamor popular imagnou que poderia enganar todos a vida inteira, mas, felismente a verdade sempre vai prevalecer. Os representante das elites que sempre mandaram nesse país se utilizou da falta de credibilidade da maioria da classe politica e a esperteza da mídia para jogar as massas contra a nossa democracia representativa que ainda é nova, mas, como eles estão se lixando para o povo tratou logo de resolver os seus problemas, ou seja, se servir do dinheiro publico dobrando seus vencimentos e as verbas de gabinetes. Eu pergunto onde está a sociedade civil indignada com o mau uso do dinheiro publico? cade as campanhas midiaticas defendendo o dinheiro publico? cade a as passeatas nas ruas? não, não vai ter porque o poder economico já conseguiu o que queria afastar a possibilidade dos trabalhadores terem seus representantes e ainda jogou os operarios contras os seus representantes, isso é um verdadeiro atentado contra a democracia.

Marcelo Dias disse...

Espero que os nossos vereadores não sejam totalmente sem noção que nem o vereadores de Maringá.
Pensar que a nossa cidade foi ridicularizada perante a midia devido ao aumento de vereadores, enquanto Maringá foi elogiada, agora, querida midia, quem estava errado?
Espero que o pessoal da ACIP, mesmo que foi na câmara para não ser aprovado o aumento de vereadores, voltem para não deixar aumentar demais os salários dos vereadores.
To pagando pra ver!