terça-feira, 18 de setembro de 2012

DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS À PREFEITURA

Por Leandro Ricardi - Paiçandu Blog News

A Paróquia Jesus Bom Pastor do Jardim Pioneiros em parceria com a Rádio Comunitária Pioneira FM, 91,3 estará realizando na próxima quinta-feira,  dia 20 de setembro um debate entres os candidatos à prefeitura de Paiçandu.

Será no Salão Paroquial a partir das 20h00.

Segundo a organização “o objetivo do debate é exclusivamente apresentar e defender as propostas e idéias de gestão para os próximos quatro anos, todos os candidatos terão as mesmas condições de tempo e exposição.”

Até a tarde desta terça-feira quatro candidatos haviam confirmado presença: Argeu Benites, Tarcísio Marques, Paulo Soni e Kátia. Porém espera-se que os cinco na disputa participem, já que esta será a única possibilidade da comunidade assistir um embate de idéias entre os postulantes.

O evento terá ampla cobertura de mídia, como nunca houve na cidade, com transmissão ao vivo pela rádio, inclusive na internet. E coberturas dos blogs PBN, Paiçandu Avante e Paiçandu Informa. (que estão realizando testes para ver a possibilidade de transmitir imagens ao vivo, dependendo da viabilidade técnica).

Organização e regras
O debate será dividido em (5) cinco blocos,  com intervalos entre eles.

1º Bloco – Leitura do regulamento, Apresentação dos candidatos e resposta a pergunta: Por que quer ser Prefeito de Paiçandu? Onde cada candidato terá 4 minutos.

2º Bloco – Sorteio para definir a ordem de quem responde, serão duas perguntas para cada candidato. Duas rodadas de perguntas, intercaladas.  Convidados de vários segmentos da sociedade é que farão estes questionamentos, onde a resposta será de três minutos.

3º Bloco – Nesse bloco, candidato pergunta para candidato. Sorteio para definir a ordem de quem pergunta e quem responde. Todos responderão.
Tempo para pergunta: 30 segundos
Tempo para resposta: três minutos
Tempo para réplica: dois minutos
Tempo para tréplica: um minuto

4º Bloco – Por sorteio, cada candidato realizará pergunta com tema livre para outro de sua escolha. Cada candidato só poderá responder a uma pergunta.
Tempo para pergunta: 30 segundos
Tempo para resposta: três minutos
Tempo para réplica: dois minutos
Tempo para tréplica: um minuto
 
5º Bloco – Considerações finais. Cada um terá quatro minutos para suas considerações finais.

Atenção: será terminantemente proibida qualquer manifestação dos presentes antes, durante e depois do debate dentro das dependências do Salão Paroquial, bem como exposição de bandeiras, cartazes ou faixas. No palco ficarão os candidatos, o mediador, bem como os julgadores de direito de resposta. Nas primeiras filas do lado direito os convidados que deverão fazer uma pergunta no debate e no lado esquerdo os candidatos a vice prefeito. A realização do debate está amparado nos parâmetros da Lei 9.504 de 30 de setembro de 1997.

Boa sorte a todos, e viva a democracia.

Nenhum comentário: