quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PROPOSTA DE REDUÇÃO DE 5% PARA 3,5% NA CÂMARA DE MARINGÁ

Até em Maringá terá redução de repasse do executivo para o legislativo, enquanto em Paiçandu o projeto do vereador Valdir do PT está engavetado. Há quem diga que o projeto será votado somente após as eleições, ou seja, se a grande maioria se reeleger, continua do jeito que está, porém, se a grande maioria não se reelegerem, a redução será fato consumado.

Vejam abaixo o texto do companheiro blogueiro Angelo Rigon:

"Li no blog do Linjardi: Uma proposta de emenda à lei orgânica de Maringá prevê redução de 5% para 3, 5% no porcentual do Orçamento que o município pode repassar à Câmara. A proposta foi apresentada hoje pelo vereador Ton Schiavone (PRP) – aquele que chegou de óculos – e conta com a assinatura de outros cinco vereadores. Caso seja aprovada, a emenda vai limitar não só os gastos da Casa, como também as devoluções do dinheiro não gasto, que o Legislativo faz com toda pompa ao fim do ano. O porcentual proposto não necessariamente indica redução nos gastos. Nos últimos anos a Câmara já vem gastando cerca de 3, 5% do Orçamento. Ainda não há data prevista para a votação.
Meu comentário (Akino): Se algo que irrita o presidente Hossokawa é propor este tipo de redução. Ele jura que não dá para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, já que os gastos com pessoal ultrapassaria o limite nela prevista. Ele e Ton andam às turras já há algum tempo e esta proposta deve ser só para irritá-lo. O presidente não a colocará em pauta e se colocar ele e John não deixam ser aprovada.
Akino Maringá, colaborador"

E é assim que caminha a humanidade! A mais pura verdade!

Nenhum comentário: