quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CERIMÔNIA DE POSSE DOS VEREADORES

Será realizado no dia 1º de janeiro, a partir das 9h00, no Salão Paroquial da Igreja Jesus Bom Pastor, a Sessão de Instalação e Posse dos vereadores que foram eleitos e reeleitos para a legislatura 2013 /2016.
Também na oportunidade, fará o Compromisso de Posse o prefeito eleito Tarcísio Marques dos Reis e o vice Waldir Watermann.

A sessão é aberta ao público e a Rádio Pioneira FM, estará realizando cobertura do evento, com transmissão ao vivo de trechos da cerimônia.

Por: Leandro Ricardi

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FOTO DA ÚLTIMA SESSÃO

Segue abaixo a foto da última sessão da câmara dos vereadores realizada no dia 17/12/2012.

Osvaldo, Kátia, Valter, Dolores, Polaco, Eliana, Valdir, Carlos e Tancredo.

Justiça seja feita, foi nessa gestão que conseguiram economizar para construir a nova câmara dos vereadores. Ano que vem será inaugurada.
Parabéns a todos os vereadores dessa gestão pela atitude, até os vereadores que foram afastados contribuiram para que esse feito seja realizado, portanto se estende para Anisinho, Eduardo e Roque.


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

POSSIBILIDADE DE 13 VEREADORES

Há um rumor muito forte na cidade de que realmente teremos 13 vereadores a partir do ano que vem. Como eu disse, por enquanto apenas rumores.

Alguns estão alegando que a atitude do Presidente da Câmara (Carlos da Creche) em reduzir para 9 vereadores foi fora do prazo e que o ato seria anulado.

Existem algumas teses ainda confusas, tipo, voltando pra 13, muda ou não muda o coeficiente eleitoral?

Se mudar, sairia Oswaldo Marinho (PT) e entrariam Zinho Zecão (PTN), Marcelo Teodoro (PSC) Tancredo (PPS), Adenisio (PSDB) e Nilson Extrabom (PHS). Nessa situação, a câmara ficaria mais diversificada e teriam mais partidos;

Se não mudar o coeficiente, apenas as 3 coligações que fizeram a quantidade mínima terão direito às outras 4 vagas, e existem 2 linhas de pensamentos:

Pensamento A) 2 vagas para o PT/PR (Felipe Maia e Elivani) e 2 vagas para o DEM/PMDB/PSD/PDT (Marco da Luz e Ivan Batateiro);

Pensamento B) 1 vagas para o PT/PR (Felipe Maia), 2 vagas para o DEM/PMDB/PSD/PDT (Marco da Luz e Ivan Batateiro) e 1 vaga para o PSL/PTB e PRP (Carlos Itaipu). Se essa for a certa, o Distrito de Água Boa e o bairro do Itaipu teriam um representante, e isso seria muito para a cidade.

É, e pensar que essa lebre estava morta hein!

Ainda tem muita água pra passar debaixo dessa ponte.

Antes que alguém digas que vai aumentar as despesas, desde já digo que não procede essa informação, pois a câmara terá de se virar com o repasse que o executivo mandará, seja com 9 ou 13 vereadores,  o valor é o mesmo.

E viva a democracia!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

AINDA BEM QUE EM PAIÇANDU NÃO HOUVE ISSO!!!


11/12/2012 - APUCARANA - MP-PR pede na Justiça a cassação de ex-presidente da Câmara


O Ministério Público do Paraná protocolou nesta segunda-feira (10), no Tribunal Regional Eleitoral, ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) pedindo a cassação do ex-presidente da Câmara Municipal de Apucarana, o vereador Alcides Ramos Júnior.
 

De acordo com a ação, assinada pelos promotores eleitorais Sérgio Migliari Salomão, Gustavo Marcel Fernandes Marinho e Vilmar Antonio Fonseca, o vereador e seus assessores (funcionários comissionados), “em evidente abuso de poder, (...) ofereceram, prometeram e entregaram dinheiro, óculos de grau, equipamentos ortopédicos, churrascos, facilitação em atendimento médico, combustível e serviço de corte de árvore, a diversos eleitores de Apucarana, em troca de votos”.
 

As irregularidades foram apontadas em declarações, documentos, fotografias e diálogos interceptados e gravados com autorização judicial, em trabalho realizado pela 4ª Promotoria de Justiça de Apucarana. O ex-presidente da Câmara renunciou ao cargo no dia 1º deste mês.
 

Os promotores eleitorais, na ação, pedem ainda a inelegibilidade de Alcides Ramos Júnior para as eleições dos próximos oito anos, além de multa conforme arts. 41-A e 73, § 4º, da Lei nº 9.504/97.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

DIPLOMADOS

Na tarde de ontem (06/12/2012) foram diplomados o Professor Tarcisio como prefeito, o Waldir Watermann para vic prefeito e para vereadores Toninho, Diego Sanches, Luizinho, Osvaldo Marinho, Benito, Professor Marcelo, Nézão, Carlos da creche e Lelei.
Desejo a todas essas pessoas sucesso total, torço para que vocês façam dessa cidade uma cidade maravilhosa donde todos os seus problemas sejam resolvidos.
Ao Professor Tarcisio, desejo que ele seja um politico diferenciado, pois Paiçandu está muito esperançoso de que você saberá conduzir muito bem essa equipe de secretários que você escolheu, e digo mais, corte na carne se for preciso, mas não mantenha pessoas no cargo por apoios políticos, sabedoria acima de tudo e força de vontade de trabalhar é a melhor solução.
Sucesso, é tudo que eu desejo a todos vocês!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CONDENAÇÃO

O juízo da 3ª Vara Cível de Maringá julgou procedente ação civil pública ajuizada em 2003 pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público da comarca e condenou seis pessoas por improbidade administrativa em Paiçandu. O MP constatou direcionamento na concorrência pública para a concessão do Hospital Municipal de Paiçandu, em 2001, e na licitação anterior, de 1997, do Hospital São José, como cessão de prédio público sem autorização legislatura e autorização de aditivos irregulares.
Foram condenados o então prefeito Jonas Eraldo de Lima, o médico Francisco Vieira Filho, o Hospital Paiçandu Ltda. e membros da Comissão de Licitação (Raimunda Pereira Tessaro, Paulo do Amaral, Jacy João Mirotto e Elza de Miranda Rosa).
As penas incluem perda da função pública, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público, além do ressarcimento integral do dano provocado. A decisão, do último dia 21 e publicada na última sexta-feira, é de primeira instância e cabe recursos.

Fonte: Angelo Rigon

ELEITOR AUSENTE NO 1º TURNO DEVE APRESENTAR JUSTIFICATIVA ATÉ QUINTA-FEIRA

Quem não justificar pode ter o título cancelado – caso ocorra três vezes seguidas – e ficar impedido de tirar passaporte, de fazer concurso ou renovar matrícula na rede pública.
 
Os eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições deste ano têm até quinta-feira (6) para justificar a ausência. Quem não justificar pode ter o título cancelado – caso ocorra três vezes seguidas – e ficar impedido de tirar passaporte, de fazer concurso ou renovar matrícula em unidade pública de ensino.
O eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa, obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais ou no site do Tribunal Superior Eleitoral. O requerimento deve ser apresentado em qualquer cartório eleitoral do país, acompanhado de documento com foto, como a carteira de identidade ou de habilitação.

Os eleitores residentes no exterior que já se cadastraram para votar no país onde moram não precisam justificar a ausência, pois não votam na eleição municipal – somente na presidencial. Os que ainda não se cadastraram devem justificar a ausência às eleições no prazo de 30 dias após o retorno ao Brasil.
Os eleitores que faltaram ao segundo turno poderão justificar até 27 de dezembro.

sábado, 1 de dezembro de 2012

HORÁRIO DO COMÉRCIO NO FINAL DE ANO

A ACIP – Associação Comercial e Empresarial de Paiçandu divulgou os horários do comércio de Paiçandu no mês de dezembro.
O horário segue o estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012 assinada entre o Sivamar e o Sindicato dos Comerciários de Maringá (Sincomar).
No período de 17 a 21 de dezembro, as lojas funcionam até às 21 horas.
Nos sábados dias 1º, 08, 15 e 22, o comércio permanecerá aberto até às 19 horas.
As lojas também funcionarão em horário especial no domingo, dia 23, abrindo das 14 às 20 horas e os Supermercados das 9 às 15 horas.
Nos dias 24 e 31 de dezembro o comércio ficará aberto até às 18 horas.
As empresas que abrirem no domingo, dia 23 de dezembro terão horário especial nas seguintes datas:
- dia 26/12/2012, a partir das 12 horas,
- dia 02/01/2013, a partir das 12 horas e,
- dia 13/02/2013, a partir das 12 horas.

Fonte: Leandro Ricardi.

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PARA O PRESIDENTE DA CÂMARA DE APUCARANA

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, no Norte do Paraná, Alcides Ramos Júnior (DEM), teve a prisão decretada pela Justiça e é considerado foragido desde esta sexta-feira (30), segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR).
O motivo seria o envolvimento em irregularidades administrativas.  Durante uma operação realizada na cidade na manhã desta sexta-feira (30), dois funcionários da Casa, ligados à presidência, foram presos acusados de improbidade administrativa.
Ao todo, 15 pessoas foram indiciadas por envolvimentos em irregularidades. A denúncia era sobre irregularidades no pagamento de serviços. Documentos e computadores foram apreendidos.
O MP também investigava denúncias de desvio de equipamentos para o comitê de campanha de reeleição para vereador do presidente da Casa e a suspeita de superfaturamento no pagamento de produtos e serviços.

Informações da Gazeta Maringá.