quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

POSSIBILIDADE DE 13 VEREADORES

Há um rumor muito forte na cidade de que realmente teremos 13 vereadores a partir do ano que vem. Como eu disse, por enquanto apenas rumores.

Alguns estão alegando que a atitude do Presidente da Câmara (Carlos da Creche) em reduzir para 9 vereadores foi fora do prazo e que o ato seria anulado.

Existem algumas teses ainda confusas, tipo, voltando pra 13, muda ou não muda o coeficiente eleitoral?

Se mudar, sairia Oswaldo Marinho (PT) e entrariam Zinho Zecão (PTN), Marcelo Teodoro (PSC) Tancredo (PPS), Adenisio (PSDB) e Nilson Extrabom (PHS). Nessa situação, a câmara ficaria mais diversificada e teriam mais partidos;

Se não mudar o coeficiente, apenas as 3 coligações que fizeram a quantidade mínima terão direito às outras 4 vagas, e existem 2 linhas de pensamentos:

Pensamento A) 2 vagas para o PT/PR (Felipe Maia e Elivani) e 2 vagas para o DEM/PMDB/PSD/PDT (Marco da Luz e Ivan Batateiro);

Pensamento B) 1 vagas para o PT/PR (Felipe Maia), 2 vagas para o DEM/PMDB/PSD/PDT (Marco da Luz e Ivan Batateiro) e 1 vaga para o PSL/PTB e PRP (Carlos Itaipu). Se essa for a certa, o Distrito de Água Boa e o bairro do Itaipu teriam um representante, e isso seria muito para a cidade.

É, e pensar que essa lebre estava morta hein!

Ainda tem muita água pra passar debaixo dessa ponte.

Antes que alguém digas que vai aumentar as despesas, desde já digo que não procede essa informação, pois a câmara terá de se virar com o repasse que o executivo mandará, seja com 9 ou 13 vereadores,  o valor é o mesmo.

E viva a democracia!

3 comentários:

Ricardi disse...

André, não acredito que isto aconteça, seria consertar um erro com outro. As pessoas que estão entrando com recursos, estão no direito delas, mas nenhum juiz votaria em uma decisão assim, pois abriria várias brechas... inclusive todos os candidatos que disputaram as eleições, o fizeram sobre uma regra, que não pode ser mudada agora, todas as coligações foram orquestradas face aquela realidade que se apresentava. Se for mudar, uma nova eleição deve ser convocada. Por isso não acredito. Agora, para o próximo pleito aí a conversa é diferente. Mas o que mais chama a tenção neste caso é que tivemos tanta oportunidade para discutir e definir esta situação, e só agora um pessoal aí mobiliza-se.

ANDRÉ FRANCO DE OLIVEIRA disse...

Não foi falta de avisar, né Leandro. Quantas e quantas vezes avisamos os vereadores e eles simplesmente nos ignoraram.
Agora, alguns terão de bater de frente com a opinião pública de novo, e é por isso que a politica de Paiçandu vira piada por ai a fora.
É uma pena, a situação já tava definida com 13 vereadores (sem aumento de custos) e foram mexer em formigueiro.

Anônimo disse...

putzzz... paiçandu é uma VERGONHA nos não temos vereadores e sim temos MERCENARIOS PUBLICOS o povo que votou agora aguentem.