terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CONDENAÇÃO

O juízo da 3ª Vara Cível de Maringá julgou procedente ação civil pública ajuizada em 2003 pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público da comarca e condenou seis pessoas por improbidade administrativa em Paiçandu. O MP constatou direcionamento na concorrência pública para a concessão do Hospital Municipal de Paiçandu, em 2001, e na licitação anterior, de 1997, do Hospital São José, como cessão de prédio público sem autorização legislatura e autorização de aditivos irregulares.
Foram condenados o então prefeito Jonas Eraldo de Lima, o médico Francisco Vieira Filho, o Hospital Paiçandu Ltda. e membros da Comissão de Licitação (Raimunda Pereira Tessaro, Paulo do Amaral, Jacy João Mirotto e Elza de Miranda Rosa).
As penas incluem perda da função pública, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público, além do ressarcimento integral do dano provocado. A decisão, do último dia 21 e publicada na última sexta-feira, é de primeira instância e cabe recursos.

Fonte: Angelo Rigon

3 comentários:

A.C disse...

VERGONHA COM ESSES NÃO EXISTE, ESPERO QUE HAJA O RESSARCIMENTO.
O POVO CONFIA NA HUMILDADE, E OS RATOS FAZEM A FESTA...PARABÉNS CORRUPTOS.

Anônimo disse...

quero ver tocar este hospital sem parcerias................veja a saúde do Brasil.

Anônimo disse...

o RESSARCIMENTO JÁ HOUVE ANONIMO, POIS O POVO DE PAIÇANDU FOI ATENDIDO E POR SINAL MUITO BEM NA EPOCA QUE O HOSPITAL FOI CEDIDO AO dR. vIEIRA, ENTÃO VEJA HOJE A PORCARIA QUE ESTA ESTE HOSPITAL , QUEM DEVERIA PAGAR ALGUN RESSARCIMENTO É ESTAS ADMINISTRAÇÕES QUE NUNCA ATENDEREM O POVO COMO ELE MERECE.