sexta-feira, 7 de setembro de 2012

MISSÃO COMPLICADA

Paiçandu é uma cidade que está crescendo desgovernadamente, são muitas novas famílias que estão se instalando devido ao alto custo dos terrenos da cidade de Maringá, porém pela proximidade, muitos maringaenses estão optando por morar em Paiçandu e trabalhar em Maringá.
Infelizmente a nossa cidade não está preparada para tal mudança, nem na área da educação, comércio, segurança e muito menos na área da saúde, pois se estava ruim, imaginem agora com vários loteamentos nos últimos anos e seus novos moradores.
O próximo prefeito terá uma missão muito complicada, pois para dar resposta à sociedade é inevitável deixar a coisa como está, ou seja, com essa arrecadação. Ele ou ela, seja quem for o vencedor terá de tomar atitudes drásticas para aumentar a arrecadação, tal como recadastramento dos imóveis, pois existem muitos imóveis com valores defasados e que pagam pouco IPTU. Outra meta é receber os atrasados e para isso terá de entrar na justiça contra os devedores.
Terá de ter um controle muito rigoroso nos gastos públicos para que não haja gastos indevidos, principalmente na área da saúde.
Agora, cabe aos moradores também estarem quites com seus débitos junto à prefeitura, todos precisam fazer a sua parte e não ficar apenas reclamando.
E para finalizar, o povo precisa também valorizar o comércio local, pois se ficarem comprando somente em Maringá, os impostos não ficam nos cofres do municipio. E digas de passagem, comprando em Paiçandu, o comércio local fica mais fortalecido.
A ACIP deveria fazer um trabalho de marketing mais atuante, um trabalho de divulgação de seus associados, pois quem não é visto não é lembrado.
Essa é a minha humilde opinião, é claro, muitos não vão concordar, mas a democracia é assim.

2 comentários:

Aguinaldo Candido disse...

Falou e disse, concordo contigo, André.

Paiçandu está a cinquenta anos adormecida, precisa de alguém que dê uma sacudida para esse povo se espertar.

Avante Paiçandu!

Anônimo disse...

Infelismente amigo, o que se ve nas avenidas de Paiçandu e so bar , sera que pinga da tanto dinheiro aassiim