quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ANISINHO AFASTADO?

Notícia quentinha do amigo Angelo Rigon

"O promotor José Aparecido da Cruz encaminhou ofícios ontem ao cartório eleitoral da 154ª Zona Eleitoral e o presidente da Câmara Municipal de Paiçandu informando que transitou em julgado o processo em que o vereador Anisinho Monteschio Junior (PP) foi condenado por peculato e que, de acordo com a legislação, ele deve perder o mandato eletivo. O caso arrastava-se no Judiciário, com a apresentação de vários recursos protelatórios, apresentados por advogado ligado ao ex-deputado federal Ricardo Barros, Horácio Monteschio, hoje secretário municipal de Luciano Ducci, em Curitiba. Em 2005, o então prefeito de Paiçandu Moacyr José de Oliveira descobriu que Anisinho recebia o pagamento de impostos (especialmente ITBI) no cartório de seu pai, ex-prefeito da cidade, e não repassava aos cofres públicos; o prejuízo apurado foi de R$ 337 mil. Anisinho, que presidia o PP, chegou a ser preso naquele ano, por ter contratado “Negro Amaral” para matar o prefeito que o denunciou, oferecendo uma Kombi e R$ 5 mil. O vereador chegou a ser preso. O pedreiro Carlos Itaipu (PTB), que fez 268 votos em 2008, deve assumir a vaga deixada pelo pepista."

Pela relação que tenho em mãos, o suplente seria Odenir Wolfarth ( PSL 448 votos) , a não ser que o mesmo tenha mudado de partido. Alguém que conhece o Odenir pode nos informar?

3 comentários:

Paulo Nogueira disse...

Olá André, o que houve é o seguinte seria sim Polaco do rodeio, mas o que procede segundo a informação que tenho que posso lhe adiantar, é que o mesmo não está em dia com a sua prestação de contas da campanha de 2008, quando ele viu que não entro e nem ia dar em nada, não regularizou sua situação com o tribunal eleitoral assim dando automaticamente ao assim conhecido "Carlos itaipu" 2º suplente que esta em dia a cadeira no legislativo, pois a câmara de Paiçandu já enviou uma solitação ao tribunal pedindo quem realmente assumira com a saida do Anisio (segundo informação), espero ter tirado sua duvida.Abraço.
Paulo Nogueira

ANDRÉ FRANCO DE OLIVEIRA disse...

Obrigado pelas informações, Paulinho.
Estive pensando cá com meus botões, se realmente for concretizado o ato da perda do mandato do Anisinho, em Paiçandu vários politicos ficarão com as barbas de molho, devido a possíveis problemas com a justiça eleitoral, tais como:
Jonas Lima, Haroldo Françoso, Eduardo Pioneiro, Roque, Maria Rita, Marquinhos Zirondi, Maia, e Nézão. Me esqueci de mais alguém?
Me ajudem população!
Se todos esses forem impedidos de sair candidatos, ficará muito bom para futuros candidatos, pois esses citados acima são nomes de peso, devido a já terem sido vereadores.
E pra prefeito, de cara cairia 4 fortes candidatos: Jonas, Haroldo, Maria Rita e Marquinhos.

Rafael Monteiro disse...

Agora eu quero ver o Anisinho cantar de galo na cidade, donde fala pelos 4 cantos do mundo que dizem que foi condenado mas até agora a justiça não tinha falado nada.
Pois é, agora falou!
A minha dúvida é a seguinte, ele já devolveu o dinheiro para os cofres da prefeitura?
Se não devolveu quando vai devolver, já que o processo foi transitado e julgado?