terça-feira, 18 de outubro de 2011

MUDANÇA DE SENTIDO DE RUAS NA CIDADE DE MARINGÁ

A rua José Jorge Abraão, na Zona 5, em Maringá, passará a ter sentido único no trecho entre a avenida Brasil e rua Antônio Carniel, a partir do próximo domingo. A mudança, informa a Setran, vai possibilitar uma via alternativa aos usuários que se dirigem para a avenida Independência e Zona 4, que poderão evitar trafegar pela praça 7 de Setembro, cujo tráfego é bastante intenso em determinados horários. Também no domingo será implantado sentido único da rua Alfredo Pujol, desde a avenida Euclides da Cunha até a rua Antônio Carniel. A medida foi solicitada em função do aumento no tráfego local e a demanda de estacionamento, desde que diversos empreendimentos comerciais se instalaram na região da avenida Rio Branco.

Como já havia expressado a minha opinião sobre mudança de sentido de ruas de Paiçandu, está acima um bom exemplo de como Maringá resolve os seus problemas em locais cujo tráfego é bastante intenso.

Isso fortalece ainda mais a minha tese de que as ruas paralelas da marginal deveriam ser em sentido único, pois favoreceriam o trafégo de carros nos finais de semana de tal maneira com que não perturbe a paz dos moradores da região da avenida Curitiba em Paiçandu.

Nenhum comentário: