terça-feira, 11 de outubro de 2011

VERBAS PARA INFRAESTRUTURA - ASFALTO E GALERIAS

Eis que a notícia da noite foi o projeto de urgência para liberação de R$ 2.600.000,00 cuja finalidade é de investir na infraestrutura na cidade, mais diretamente falando no Jardim Bela Vista. Esse recurso será definido conforme a capacidade de individamento do município.

Serão feitos todo o processo para asfaltamento nas três principais ruas que descem, início na Marginal direcionando sentido Avenida Ivai.

Em contra-partida o prefeito se compromete a investir mais 20% desse valor para que seja asfaltado também todas as ruas que ligam a Avenida Campos Eliseos até a Orlando Tortolla. Se isso realmente acontecer, será um grande passo de melhorias para os moradores do Bela Vista, esse povo digno que merece tudo do bom e do melhor.

O vereador Anisio e o vereador Tancredo dizem não acreditar nesse acontecimento, pois no ano de 2009 também veio um projeto similar, com o valor de R$ 4.000.000,00 e simplesmente não saiu do papel, portanto, como vão acreditar que esse sairá.

O vereador Anisio ficou abismado com o texto utilizado no projeto, alegando "excesso de arrecadação". São recursos que a prefeitura tem para utilizar justamente no final do mandato e indagou: "se realmente a prefeitura tinha esses recursos, então porque não foi devolvido o direito dos funcionários em fazer horas extras para complemento de renda, pois o prometido seria a suspensão por apenas 4 meses, e isso já tem mais de ano!"

Outra indagação foi, se realmente tem tanto dinheiro assim em caixa, porque deixou a saúde em situação caótica?

E pra finalizar o seu descontentamento com a atitude do prefeito, disse aos demais vereadores que a cidade de Paiçandu não tem nenhum campo em condições para promover um campeonato, ao ponto de precisarem do campo particular da familia Monteschio. Até citou que nenhum campo da cidade possui iluminação, portanto, se tiverem jogos à noite, serão na sua chácara.

Vai aqui um puxão de orelhas também na Secretaria dos Esportes, se realmente a situação dos campos de Paiçandu estão como o vereador diz, está mais do que na hora de haver mudanças na Secretaria de Esportes, ou de postura, ou de secretário. Deixo também esse espaço para defesa, nobre secretário.

A única coisa que temos para nos apegar e pensar positivo, é que o prefeito quer ser reeleito e para isso as obras deverão ser à jato, senão, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!

O vereador Roque, ficou satisfeito com o projeto de infraestrutura no Bela Vista, pois o povo desse bairro e consequentemente o povo do Pioneiro terão, enfim, melhorias em seus bairros. Independente da data, vindo agora, ou daqui 1 ano, o importante é que venha, será bem vindo.

Executando essa obra, a Avenida Campos Eliseos será a primeira avenida de verdade, com 2 mãos em sentido contrário e com canteiro central. O comércio dessa avenida ficará forte, com previsão de que bancos abram outras agências por lá.

Embora alguns vereadores discursaram bastante e falaram poucas e boas, para que aja uma Paiçandu melhor, votaram por unanimidade a favor em primeira discussão.

Isso se chama PROGRESSO!

Nenhum comentário: