terça-feira, 11 de outubro de 2011

CONVÊNIO COM A COHAPAR

O Executivo mandou para o Legislativo um projeto de proposta de convênio com a Cohapar, para que seja dado certos incentivos fiscais, tais como: IPTU, ITBI e ISSQN). É o projeto "Morar bem Paraná".

A finalidade desse projeto seria para incentivar a construção de moradias na cidade de Paiçandu, mas sem data definida. Como o próprio vereador Roque informou, é apenas um convênio, ou seja, pode ser que seja ano que vem ou até em 2013, na gestão do próximo prefeito, mas seria de bom tom, já deixar aprovado para agilizar o processo futuramente.

Baseado no discurso do vereador Roque, veio as palavras do vereador Anisinho, indagando, já que não tem previsão, o porque do regime de urgência nesse projeto. É estranho, como o mesmo disse.

O vereador Valdir lembrou a todos que esse tipo de projeto de construção de casas tem de ser dentro do perimetro urbano, portanto se for fora, primeiramente precisa-se mudar o Plano Diretor da cidade, mas, venhamos e convenhamos, mudanças dentro do Plano Diretor é mole, já que o projeto é pro bem, né, amigos vereadores.

Independente de ser agora ou somente para o ano de 2013, mais uma vez os vereadores acertaram em aprovar esse projeto em primeira discussão, pois os moradores de Paiçandu poucos favorecidos merecem ter suas casas.

Nenhum comentário: