segunda-feira, 8 de outubro de 2012

IRONIA DO DESTINO

Nessas eleições tiveram algumas ironias do destino que gostaria de estar dividindo com todos.

1ª Cidinho da Brillimps foi destituido do posto de presidente do PSC por não concordar no apoio ao Haroldo, pois a todo momento ele queria ir com o Tarcisio, pois bem, um grupo se uniu e tirou seu cargo, não contente, o próprio Cidinho retirou sua candidatura e não lançou seu nome para vereador, só que, se por ventura tivesse sido candidato, e repetisse a sua votação que seria em torno de 250 votos, hoje o PSC teria um vereador na cidade, que seria o Dr. Marcelo Teodoro. Porém, quem estava certo pra que lado seguir?

2ª O grupo do Argeu e do Ismael fizeram 2 frentes, e não conseguiu atingir o coeficiente eleitoral, resultado, mesmo com mais de 3000 votos, o grupo ficou de fora da câmara, se tivesse lançado um chapão, faria ao menos 2 vereadores. Desculpem, mas eu avisei, não quizeram me ouvir, paciência.

3ª O grupo do Haroldo lançaram 4 frentes, cometeram o mesmo erro do Argeu, se tivessem montado somente 2, hoje teria 4 vereadores, ao invés de apenas 2. Pensaram somente num grupo grande para pedir voto para prefeito e esqueceram dos vereadores aponto de fazerem dobradinhas suicidas, estava na cara que não conseguiriam atingir o coeficiente, mas, manda quem pode, obedece quem tem juizo, porém, quem manda, ficou chupando o dedo e ainda ferrou com os candidatos a vereador.

4ª Como já havia avisado antes da redução de 13 para 9, que muitos vereadores dariam um tiro no pé, o mais afetado foi o Tancredo, 4º lugar com expressivos 502 votos, e ficou de fora devido a 2 erros gravíssimos, diminuindo a quantidade, aumenta-se o coeficiente, se tivesse ficado com de 13, o coeficiente seria de 1573 ao invés de 2272, porém com seus aproximados 1800 votos, a coligação PSDB-PPS faria 1 vereador, que seria o Tancredo, justamente o que voltou atrás de sua votação e solicitou a redução. "Eu avisei através do blog, não quiz me ouvir! Tiro no pé!"

5ª A mais interessantes de todos ironias do destino, é que o Valdir do PT foi o único a não aceitar a redução, ele queria 13 ao invés de 9, porém, analizando os votos, constatei que se ficasse com 13, várias coligações atingiriam o coeficiente e o PT faria 2 vereadores, e com a mudança de 13 para 9, muitas não fizeram e o PT fez 4 vereadores. Estão vendo, muitas vezes mostra que até um pé na bunda manda a gente pra frente. No caso do Osvaldo Marinho que sempre defendeu a manutenção dos 9, foi o mais favorecido,  pois se fosse 13 e o PT só fizesse 2, ele e o Diego ficariam de fora, como ficou com 9 vereadores e muitos não fizeram o coeficiente, ele foi eleito com apenas 268 votos e ficou como o quarto colocado dentro do PT.

É, muitas coisas mudariam sem tivesse ficado com 13 vereadores, apenas a coligação do Soni não atingiria o coeficiente e a câmara poderia ficar mais diversificada, com mais partidos eleitos.

Várias coisas precisam ser destacadas, tal como a eleição do Toninho do PT, 857 votos sem auxílio gasolina e sem carros adesivados. Homem trabalhador que merece essa chance que está tendo, agora é trabalhar, trabalhar, trabalhar para honrar cada voto que teve e juntamente com o Osvaldo Marinho representante da região do Bela Vista e do Pioneiro.

No jardim Canadá, meus parabéns vai para meu amigo Luizinho do PT, trabalhador da Cocamar à muitos anos. Sucesso, você é um cara merecedor. O Canadá terá um representante na câmara pela primeira vez. Parabéns eleitores, fizeram a coisa certa.

Aqui vai meus parabéns a todos eleitos,  tal como Toninho (857) Carlos da creche (742), Lelei (531), Benito (462), Luizinho (385) Nezão (375), Diego (360), Professor Marcelo (336) e Osvaldo (268). Parabéns também pela votação expressiva aos que tiveram mais votos mas não entraram por estratégias equivocadas. Daqui 4 anos, analizem melhor em qual partido se filiar, revejam seus conceitos políticos e boa sorte.

Para finalizar, vai aqui meu imenso parabéns para Tarcisio Marques dos Reis e Waldir Watermann, sucesso pela frente e que Deus ilumine a cada passo de suas vidas, pois o trabalho de vocês atingirá uma enorma população de uma cidade tão querida que é Paiçandu. Dêem um carinho especial aos moradores de bairros mais distantes e que precisam muito de atenção, infra-estrutura e qualidade de vida, tal como Itaipu, São Jorge e Monte Carmelo.
 Paiçandu é uma cidade que ganhou meu coração a ponto de abrir esse blog cujo o intuito sempre foi divulgar noticias politicas da cidade. A ponto de mudar meu título eleitoral para poder estar participando desse processo eleitoral de 2012.

Espero que sua administração fique na memória de muita gente, pois o PT nunca governou essa cidade e esta será a primeira vez. Torço para que seja um sucesso. 

E viva a democracia!

Um comentário:

Kelly disse...

PARABÉNS A TODOS OS CANDITADOS ... AOS ELEITOS E AOS NÃO ELEITOS !!!
VALE LEMBRAR QUE TODOS OS POLÍTICOS VISAM O BEM DO POVO, ENTÃO SÃO TODOS VENCEDORES !!! (é oq diz a lenda) rs
NÓS QUE SOMOS EVANGÉLICOS TEMOS NOSSOS CANDIDATOS, MAS DEPOIS QUE SAI O RESULTADO DAS APURAÇÕES, SENDO ELEITOS NOSSOS CANDIDATOS OU NÃO, ORAMOS POR TODOS OS QUE ENTRARAM POIS SOMOS SEMPRE SUBMISSOS ÀS NOSSAS AUTORIDADES ...
BOA GESTÃO AOS ELEITOS, ESPERAMOS QUE VOCÊS FAÇAM VALER A PENA CADA VOTO !!!