quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DEPOIMENTO DE PAULINHO NOGUEIRA - PRESIDENTE DO JARDIM CANADÁ

"Ontem no destacamento da Policia Militar de Paiçandu, estive conversando com o Sargento Felipe sobre a segurança pública de nossa cidade. Solicitei uma rotina maior de rondas no Jardim Canadá, na qual sabemos que os índices de criminalidade vem sendo crescentes a cada dia que passa.

O sargente me disse que mesmo ciente dos problemas através das denúncias, os moradores não tem a praticidade de registrar as ocorrências na delegacia, mantendo-se o gráfico de Boletim de Ocorrência estável com poucas oscilações,
com 5 registros dia, totalizando 150 registros mês. Pouquíssimo por sinal.

Mantendo-se essa média, jamais teremos aumento de efetivo, e muito menos mandarão outras viaturas, pois com essa média, o efetivo e as viaturas são suficientes pela quantidade das ocorrências registradas.

Então aqui fica um pedido para que os Paiçanduenses REGISTREM AS OCORRÊNCIAS, POR MENOR GRAVIDADE QUE SEJAM.

Fazendo isso, aumentaria a média e daria forças para justificar o aumento do efetivo policial e também de viaturas.
O governo estadual só aumenta se tiver necessidade, se não tiver registros, dá a entender que não precisa."

PENSEM NISSO!

11 comentários:

ANDRÉ FRANCO DE OLIVEIRA disse...

Certíssimo Paulinho!

Re disse...

É meu amigo Paulinho não bem isso que acontece, sabe por que vou te contar uma historinha:
Fui em um domingo naa casa da minha mãe que mora no Jd. Canadá e como sempre começou uma briga de vizinho com arma branca pedaço de paú etc...
Enfim ligamos pra policia miliatar, pra poder fazer uma honda no local expliquei que tava acontecendo, sabeo o que o policial me disse:
É normal quando matarem um vcs liga. precisa mais Paulinho.

ANDRÉ FRANCO DE OLIVEIRA disse...

Então Re, enquanto as pessoas ficarem limitadas a somente as ligações telefônicas, a estatistica se mantém, e dá a entender que não houve nada.
Agora, se a pessoa que foi ameaça dar queixa, entra na estatistica e passa a ser considerada.
É o que pede o sargento, que as pessoas vão até a delegacia e concretize a denúncia para dar mais veracidade ao caso.

Paulo Nogueira disse...

Primeiramente meu muito obrigado meu amigo André por postar junto a mim este pedido de tamanha impotância, e Re é uma situação complicado vendo que uma viatura e dois policiais na viatura um no 190 e um administrativo que é o Sargento ou seja 3 escalas A,B e C com 3 Policiais cada escala para um Paiçandu com uma média de aproximadamente 40 mil habitantes com um registro de 150 a média por mês dando em torno de 5 registros dia, pouco né pois sabemos que não é a realidade, não justificando a resposta do Policial a você, mais ai que mora o registro da ocorrência como a reclamação da resposta do Policial a você, mais estaremos passando a diante sua reclamação pois faço parte do CONSEG agora passe por escrito para mim sua reclamação.Obrigado.
Abraço Paulo Nogueira.

Anônimo disse...

mas tem algo errado, o presidente do bairro é o luiz do canadá e não o paulo.

Anônimo disse...

eita paulo voce não se cria não, morre no ninho, tomar o lugar do luiz, dizer que presidente de bairro, já foi, não e mais.

Paulinho do Canadá disse...

Em resposta ao anônimo sobre a presidência do Jardim Canadá.

O senhor Luiz, por motivos particulares renunciou a administração da Associação do Bairros. Como ninguém de seu grupo quiz dar andamento nos trabalhos, eu, como ex-presidente desse bairro, juntamente com o meu vice (Rildo) resolvemos abraçar a causa com muita seriedade e repeito aos moradores dos do Jardim Canadá, Santa Paula, Santa Mônica e Canadazinho.
Para relatar nossos serviços desde a volta à presidência, recentemente fizemos pedidos para melhorar a segurança; estamos acompanhando e cobrando do executivo sobre o PAC; pedimos para arrumar os asfaltos em péssimas condições principalmente a rua México; repassamos para a prefeitura a solicitação da população da Avenida Ivai para jogar água por motivo da poeira; pedido para a permanência do médico no posto em seu horario obrigatório de 4 hrs por dia, pois o médico é do PSF (Programa Saúde da Familia), e não só 15 consultas; limpeza dos entulhos do jardim; arrumar as cratéras; nivelar as ruas ruins do jardim e assim por diante.
Coloco-me a disposição da população para lhes ajudar em qualquer reinvidicação que venha somar para melhorar nosso jardim, pois farei sempre o possível para trazer uma melhor qualidade de vida para os moradores.
Contato: Paulo Nogueira (44) 9805-9442
Blog: www.paulinhonogueira.blogspot.com
Obrigado.

Paulo Nogueira disse...

Olá anônimo, me criar graças a Deus sou criado e bem pois dentro de um berço de uma educação maravilhosa que veio de minha vó, e que me ensinou o caminho da verdade a sinceridade e acima de tudo responsabilidade de assumir meus atos com responsabilidade, por isso estou a desposição para tirar suas duvidas entre em contato comigo (44) 9805-9442, ou pergunte até mesmo ao senhor Luiz, estou a espera de seu contato forte abraço.
Paulo Nogueira

Anônimo disse...

se for presidente, como foi da vez passada e vice da unipam, estamos perdidos.abandonou tudo, agora tá proximo, precisamos mostrar serviço

Paulo Nogueira disse...

Meu amigo anônimo, estou a desposição se quiser conversar e tirar suas duvidas e falta de informação, mais não ficarei com trocas de respostas no blog, não é de meu feitio me anônimar em meus atos, como lhe disse meu contato se quiser de uma forma democratica e madura debater o assunto ok, aqui encerro no blog este assunto, e um forte abraço.

ANDRÉ FRANCO DE OLIVEIRA disse...

Bom dia a todos.
No tocante do anonimato, não tenho nada contra as críticas, mas a partir do momento que o acusado se propõe a tirar as devidas dúvidas a ponto de colocar o seu telefone e o seu email de contato, como o Paulinho fez, desde já sugiro que quem quizer falar diretamente com o acusado, já tem dois canais de comunicação, fone e email particular, portanto é só usar.
Mesmo assim, obrigado pelas postagens.