quarta-feira, 10 de outubro de 2012

RESULTADO POR LEGENDA


O COEFICIENTE ELEITORAL FOI DE 2.272 VOTOS PARA 9 CADEIRAS. SE FOSSE 13 CADEIRAS SERIA 1573, OU SEJA, APENAS 2 COLIGAÇÕES NÃO FARIAM VEREADORES.




COLIGAÇÕESCAND.LEGENDATOTAL
PT - PR             3.418                 517              3.935
PMDB - DEM - PDT - PSD             3.787                 135              3.922
PSL - PTB - PRP             2.504                   70              2.574
PPS - PSDB             2.129                   53              2.182
PSC - PMN             2.040                   35              2.075
PHS - PTC             1.881                   38              1.919
PP - PTN             1.414                 425              1.839
PSDC - PC do B - PT do B - PRB             1.192                 261              1.453
PSB - PV                438                 111                 549
TOTAL           18.803              1.645            20.448

6 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de expor uma situação a ser repensada para proximas eleições; a coligação do PT/PR para vereador fez 3.935 e o candidato do PT a prefeito fez 8.248, a katia fez135 votos e seus vereadores fizeram 3.922 votos, o argeu fez 4.717 votos e seus vereadores fez 3.372, o paulo soni fez 1.297 votos e seus vereadores fizeram 549, e olhe para a votação do Haroldo que fez 6.000 e seus vereadores fizeram 8.670, o que aconteceu se os vereadores das coligações tivessem casados os votos o Haroldo hoje seria o Prefeito, pois teria feito 400 votos a mais que o Tarcisio.

ANDRÉ FRANCO DE OLIVEIRA disse...

Essa é a prova que o eleitor do Tarcisio foi fiel e ainda teve a mesma quantidade de votos dos eleitores dos demais partidos, enquanto os eleitores dos vereadores da base do Haroldo, muitos não aceitaram essa distribuição das coligações.
Isso é o que dá distribuir os partidos para eleger somente os mesmos,pois foi bem analisado, tim tim por tim tim.
Seria mais ou menos assim:
PP-PTN: eleger Anisio e o cunhado do Roque (Zinho Zecão);
PPS-PSDB: Maria Rita e Tancredo;
PSC-PMN: Marcelo Teodoro e Alexandre Marques;
PSL-PTB-PRP: Benito e Polaco.
Finalizando 8 vereadores num grupo de 13. Sonho de consumo, a prefeitura para o Haroldo e 8 vereadores da base aliada. Mas, teve um tal de Carlinhos da creche que veio e ferrou tudo o sonho deles. É, barba de molho gente, faltou estratégia.

Anônimo disse...

DR. MARCELO TEODORO:

ANDRÉ,inicialmente parabéns pelo blog que esta bem articulado, continue assim. Contudo,não concordo com afirmativa:"Isso é o que dá distribuir os partidos para eleger somente os mesmos (...),afirmativa posta no comentário no dia 10 de outubro de 2012 às 18:29. PRIMEIRO: não participei de qualquer distribuição de partido; SEGUNDO: não sou o "mesmo" pois nunca ocupei nenhum cargo eletivo, dai não me considero "(...)os mesmos".
Vale ponderar ainda, que, disputei pela cadeira como qualquer outro, sem privilégios, aliás, nunca fui considerado o favorito. Destaca-se ainda, que o próprio Alexandre não pediu voto para o Haroldo, e não o fez porque deixou claro o vinculo familiar com o Tarcisio. E, se o PSC tivesse que se articular pelo beneficio de alguém, certamente, seria em favor do Ederval Arruda, irmão do Edmar Arruda, mas, confesso que não vi nada disso.
Por outra via, é natural a quantidade de voto maior dos candidatos da coligação prá frente Paiçandu, pois estavam em número maior, mas, os eleitores tiveram critérios diferentes de votar, ou seja, por motivos que respeitamos decidiram que mesmo votando em candidatos a vereador que estavam na coligação do Haroldo, não votariam no ultimo para prefeito. Isso é escolha.

ANDRÉ FRANCO DE OLIVEIRA disse...

Dr. Marcelo Theodoro
Obrigado pelo elogiu e me desculpe pelas palavras de generalização ao grupo que foi formado pelo candidatura do Haroldo.
Realmente muitos candidatos da coligação não trabalharam para pedir votos a ele, pois foi goela abaixo em vários partidos e isso pegou mal para muitos partidos e isso fez com que tivesse um lado negativo na campanha do Haroldo.
Pode acreditar, já estarei modificando aquela frase. Muito obrigado pelo toque.
Precisamos conversar mais, qualquer hora passo lá no seu escritório para tomarmos um café.
Um abraço.

ANDRÉ FRANCO DE OLIVEIRA disse...

Retiro a frase "Isso é o que dá distribuir os partidos para eleger somente os mesmos" e substituo por "Isso é o que dá para distribuir os partidos para eleger alguns dos mesmos e outros que poderiam ajudar o grupo pela capacidade de se eleger para ter a maioria na câmara".
Acho que agora não generalizei, desculpe Dr. Marcelo, agora está corrigido.
Um abraço

Anônimo disse...

DR. MARCELO TEODORO:

ANDRÉ: obrigado pela atenção, e, consequente correção. Pois tal comportamento revela sua ética no sentido de exercer o direito de informação com imparcialidade, bem como não tornar a liberdade de expressão em agressão moral.

Quanto passar no escritório, será um prazer em recebe-lo, aliás, não só no escritório mas também na minha casa.Vamos um dia destes promover um jantar familiar, ABRAÇOS.